Lounge

Bem-Vindos!

Os Garra formaram-se em inícios de 2007, tendo aberto as hostilidades nos palcos nacionais a 27 de Março do mesmo ano.

Com uma coesão e coerência musicais crescentes, apresentam-se neste momento como uma das mais sólidas apostas no rock nacional produzido e interpretado em Português e Inglês.

Entrem e desfrutem. O resto é Rock n' Roll :-)

terça-feira, 22 de março de 2011

RELATÓRIO DA ORTIGOSA

Saudações Rockeiras!

Os Garra fizeram (mais uma vez!) juz ao seu nome com uma actuação intensa e convincente na eliminatória que lhes coube no Festival Rock Flashover 2011 - Concurso de Bandas de Garagem, freguesia da Ortigosa, concelho de Leiria, no passado dia 12 de Março.

Seguindo os ditames do regulamento do evento, o quinteto de Lisboa soube dizer "Presente!" perante o júri residente, apresentando um sólido e confiante alinhamento, à medida que a actuação em palco ia decorrendo. Segue o alinhamento apresentado durante a hora e um quarto (limite máximo estipulado pela organização) de duração da prestação:


1) Destino
2) Show Me All the Way
3) Songs Waiting for the End
4) Rumo
5) Escape
6) Fighting Myself
7) Vício
8) O Meu Fardo
9) Twisting the Game
10) Fast Food & Paper Napkins
11) A Meu Lado
12) Indifference
13) Devil's Blues
14) Rockin' in the Free World


Notável, farta, eléctrica e efusiva prestação, constituída por 12 temas originais e 2 "covers" - os (cada vez mais) "habitués" dos Pearl Jam (Indifference) e de Neil Young (Rockin' in the Free World).

A heterogeneidade de géneros das restantes bandas (duas, nomeadamente) para além dos Garra, contribuiu para a existência de diversidade em palco e no evento, factor sempre bem-vindo e digno de registo. O convívio e postura das bandas perante os colegas-músicos foi mais uma vez de solidariedade e de entre-ajuda, o que acaba por ser sempre saudável dado o contexto (concurso de bandas de garagem). After all, aquilo que as bandas querem é ter um palco para actuar e público para ouvir e aplaudir do "outro lado da barricada" :-)

De referir que o "formato alargado" estipulado para as actuações permitir a todas as bandas presentes (passadas e futuras no evento) que as mesmas possam apresentar os respectivos repertórios de uma forma mais diversificada (regra geral, reduzidas a não mais de 20 a 30 minutos por banda em palco).

Louvável por parte da organização, nomeadamente, os Bombeiros Voluntários da Ortigosa, na medida em que os músicos/bandas intervenientes têm assim mais espaço em palco para se apresentarem e darem a conhecer, sendo assim as actuações mais completas e preenchidas - o que contribui para uma visão mais global daquilo que será o trabalho produzido por cada artista individualmente.


E o resto é Rock n' Roll :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário