Lounge

Bem-Vindos!

Os Garra formaram-se em inícios de 2007, tendo aberto as hostilidades nos palcos nacionais a 27 de Março do mesmo ano.

Com uma coesão e coerência musicais crescentes, apresentam-se neste momento como uma das mais sólidas apostas no rock nacional produzido e interpretado em Português e Inglês.

Entrem e desfrutem. O resto é Rock n' Roll :-)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ACÚSTICO EM ALTA NA COSTA

Saudações Rockeiras!


Como o próprio título do presente "post" o indica, a actuação dos Garra no Warm Up Café-Bar, na passada 6ª Feira, 15 de Abril, na Costa da Caparica, resultou em mais uma brilhante e competente prestação ao vivo.

Desta vez, potenciado pelo formato acústico/"unplugged", a actuação assumiu contornos de maior proximidade com a audiência/público, não só física, como também pela "intimidade" que este formato permite explorar e que se predispõe neste tipo de atmosferas.

Recorrendo apenas ao uso de duas guitarras electro-acústicas, o baixo, uma bateria reduzida a uma tarola e um prato, e as duas vozes da praxe, os Garra souberam novamente explorar bem e com segurança o formato acústico ao vivo. Como bem se sabe, este formato permite encontrar-se novas roupagens para temas que são abertamente mais mexidos ou "rockeiros". Foi deveras interessante ouvir-se temas como "Fast Food & Paper Napkins", "Destino", "Twisting the Game", "Rockin' in the Free World" (cover de Neil Young) ou "Foxy Lady" (cover de Jimi Hendrix), totalmente despidos do factor distorção. Quem está familiarizado com os mesmos, sabe que são temas rock "directos à veia", sem muitos artifícios ou cerimónias, impulsionando as hordas a saltarem e a abanarem as cabeças sem mais delongas. Desafio deveras superado, tanto em performance como em atitude!

Igualmente de salientar, a estreia absoluta ao vivo do tema "Demolition". Mais um tema escrito em Inglês, e estreado em formato acústico. Mais um para fazer parte do já rico repertório de originais que os Garra possuem.

Aqui fica o registo do alinhamento do concerto:

1-Indifference
2-Crossroad Blues
3-Rumo
4-A Meu Lado
5-Fast Food & Paper Napkins
6-Demolition
7-Show Me All the Way
8-Fighting Myself
9-Songs Waiting for the End
10-Vício
11-Sweet Home Alabama
12-O Meu Fardo
13-Destino
14-Escape
15-Rockin' in the Free World
16-Devil's Blues
17-Twisting the Game
18-Foxy Lady


Podemos assim constatar que os Garra tiveram a possibilidade de apresentar todo o seu repertório, constituído por 13 temas originais, acompanhados de 5 covers - a saber, para além das 2 que mencionei anteriormente, "Indifference", dos Pearl Jam, "Crossroad Blues", de Robert Johnson, e "Sweet Home Alabama", dos Lynyrd Skynyrd. Repertório este que teve a particularidade de ter sido apresentado através de sorteio aleatório, tema a tema, pelo próprio público presente.

A repetir, definitivamente. Lá estaremos para ouvir!


E o resto é Rock n' Roll :-)

1 comentário: